Get Adobe Flash player

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Galã Sertanejo: Ninno por Gustavo Godinho


Em seus shows, Ninno Moura une sua beleza ao talento de cantar de dançar.

Ninno Moura é um artista diferenciado. Apostando no sertanejo universitário, ele é o único front man que, além de cantar, também dança. E o rapaz se movimenta muito bem, diga-se de passagem. Com seus quase 2 metros de altura, o moreno esbanja sensualidade entre uma música e outra. Seu sex appeal marcante, unido ao seu carisma, tem conquistado cada vez mais fãs.

E engana-se quem acha que a plateia de Ninno é frequentada apenas por mulheres. É claro que sua bela aparência faz as garotas morrerem de amores, mas sua música agrada também ao público masculino, que assistem com atenção à performance do artista. É bom ressaltar que, além de cantar suas canções, o artista também executa exímios passos de dança, influenciado pela cultura latina.

O primeiro CD da carreira de Ninno, “Ladrão de Coração” foi lançado recentemente de forma independente e conta com 15 faixas compostas pelo próprio artista. Como compositor, Ninno consegue escrever letras que fazem o ouvinte imaginar situações que poderiam facilmente acontecer com qualquer pessoa.

A faixa título, “Perfume”, é um exemplo disso. “Quando canto os versos Sinto seu cheiro no ar / Vejo você passar / Você me deixa louco, e agora o bicho vai pegar / Seu cheiro é bom demais / Então eu vou atrás /Me hipnotiza e me faz sonhar, vejo que algumas pessoas da plateia estão imaginando passagens da vida que aconteceram com elas”, explica o moreno.

É bom dar esse toque imaginativo às canções. Além dos fãs se divertirem e dançarem, também podem refletir sobre determinadas situações”, completa.

O artista escolheu a faixa “Tatuagem” como o primeiro single de trabalho e ela já está sendo tocada em diversas rádios do interior de São Paulo. Além disso, Ninno também aparece constantemente em programas da Rede Bandeirantes de TV. “Acredito que minha música, unida ao meu físico diferenciado, ajude o trabalho de divulgação em emissoras televisivas”, analisa o artista. E sua beleza também faz sucesso na promoção de rádios. “Uma emissora me convidou para fazer um pedágio em uma cidade do interior e, depois de um tempo, a polícia local teve que auxiliar no trânsito. Procuro ser muito simpático com meus fãs". 

"Quando uma mulher me pede autografo, sou muito atencioso; olho nos olhos dela, peço um beijo e dou um abraço encaixado deixando sempre meu perfume nela! Se o fã é homem, converso sobre futebol, “pegação” e faço umas piadas. Esse é o meu jeito e acredito que ele está conquistando a todos”, conclui. 

VERSATILIDADE ESPONTÂNEA – Apesar de ser um artista sertanejo universitário, a faixa “Reis e Rainhas” é diferenciada. Ninno a define como um hip-hop universitário e diz que ela pode ser um prenúncio de seu próximo disco. “Apesar de ser criado desde criança sob o signo sertanejo, minha vontade é passear por diversos estilos. 'Reis e Rainhas' me permitiu fazer isso e acredito que ela é uma canção para tocar em todas as rádios do Brasil”, analisa o moreno. 

Ninno Moura já começou a fazer shows para divulgar seu trabalho e, além da apresentação completa (incluindo bailarinos e banda), ele também faz apresentações pocket, com violões e voz. “Sou um artista que encara vários tamanhos de palco. Só não abro mão de cantar músicas próprias. Muito raramente faço algum cover”, explica Ninno.

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho é uma das celebridades que já ouviu a música de Ninno e aprovou a obra. “Ninno é um artista difícil de classificar. Além de cantar muito bem o sertanejo universitário, ele se diferencia dos demais cantores graças ao seu talento na dança. Eu diria que ele criou o sertanejo sexy!"  Analisa o crítico.


Release escrito por Gustavo Godinho, jornalista da revista Show Business

0 comentários:

Postar um comentário